terça-feira, 5 de outubro de 2010

Protesto

É incrível como o Bullying afeta o nosso dia-a-dia e não fazemos nada contra isso. É uma coisa tão horrorosa passarmos por isso  e nem ao menos tomarmos alguma atitude.
Surpreende-me que só de alguns anos para cá que o Bullying foi tão comentado, principalmente pelas escolas. Se me lembro bem, quando eu ainda tinha meus dez anos de idade a palavra Bullying era desconhecida por mim e quando penso nisso NÃO ACREDITO. A quantidade de pessoas que sofreram e nunca tomaram uma atitude por achar que ninguém ajudaria, que esse tipo de coisa "É normal, apenas mudanças da idade"...
QUAL É!!!
Isso não é mudança não, se hoje uma mãe de agressor chegar em mim e falar isso, eu não sei o que poderia sair de minha boca. Com certeza, palavras que não podem sair da boca de uma menina de 15 anos. Podem  ter certeza.
É certo que hoje bateu a revolta em minha pessoa.
Caros leitores, vou dizer que não é só a vítima que sofre, viu? Muitas vezes o agressor já foi uma vítima e essa vítima virou uma pessoa tão injustiçada, incompreendida que para soltar sua revolta, aquele mal que vive dentro dele... Começou a agredir e discriminar outras pessoas.
Isso é uma realidade que passamos.
Vou dizer uma coisa, enquanto as pessoas ignorarem o que se passa no cotidiano, não só o bullying, mas os preconceitos em uma forma geral... O MUNDO vai se tornar um lugar horrível, com habitantes ignorantes. E nós, adolescentes, temos que pensarmos antes de qualquer atitude, mudar o que se passa em nosso dia-a-dia. Não vai demorar muito para que possamos ser futuros Médicos, Engenheiros, Advogados, Juízes, GOVERNANTES...
DEVEMOS, é nosso dever mudar o que há em nosso mundo... Mudar o que há em nossa sociedade, as coisas ruins. Não podemos deixar que as ideias incorretas, estúpidas e insensíveis nos encha a cabeça.
FILOSOFE... SEJA ÉTICO E SIGA O QUE VOCÊ ACHA QUE É CERTO E NÃO MODISMOS...
Temos o péssimo costume de fazermos o que outra pessoa faz, então... POR FAVOR, faça uma coisa boa para que possamos copiar, com você fazendo isso, outra pessoa irá repetir, e outra vai copiar e assim por diante...
Eu já comecei...
E VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário